Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Benefícios da dieta detox

Você provavelmente já ouvir falar na dieta detox, não é mesmo? Essa alternativa vem sendo cada vez mais escolhida por pessoas que querem emagrecer e que se preocupam com o bem-estar. A dieta detox é um programa alimentar que tem como objetivo realizar — como o próprio nome já diz — uma desintoxicação do organismo.



Benefícios da dieta detox


Desintoxicação do organismo
Esse é o principal benefício trazido pela dieta detox. O consumo de alimentos frescos, naturais e ricos em fibras é responsável pela eliminação de inúmeras toxinas do organismo. Essas substâncias são nocivas e dão aquela sensação incômoda de inchaço. Com a adoção de uma dieta detox elas são filtradas e eliminadas do organismo.
Perda de peso
Com a eliminação de toxinas e líquido, gerada pela alimentação detox, é natural apresentar perda de peso. É importante lembrar que, para manter esses resultados será necessário adquirir uma rotina de atividades físicas, aliada à alimentação saudável.
Redução de acne e celulites
Você sabia que a alimentação detox ajuda na eliminação de acnes e celulites? Isso mesmo! Ao eliminar as toxinas do seu corpo, esse programa alimentar contribui para a melhora da sua pele, trabalhando a favor da hidratação e combatendo a retenção de líquidos. Os resultados são melhores ainda se ela for aliada à cuidados especiais com o rosto e corpo.
 Melhora no sono
Como você vai parar (ou diminuir) a ingestão de alimentos gordurosos e cheios de sódio, a sua noite de sono também será beneficiada. A alimentação detox te trará maior bem-estar e qualidade de vida, além de te fornecer mais energia e disposição para encarar a rotina diária.

 Melhora no sistema digestivo
Com certeza você não esperava que a alimentação detox fosse melhorar até mesmo o seu sistema digestivo, não é mesmo? Mas acredite porque isso também é verdade. Esse tipo de dieta também vai ajudar a regularizar o funcionamento do seu intestino, te livrando daquela sensação de inchaço que tanto incomoda.

Principais alimentos que compõe a detox


Se você optar por uma dieta restritiva detox, poderá realizar esse plano alimentar por um período de duas semanas. Entenda esse tempo como um período para fazer aquela “faxina” no organismo, jogando fora tudo aquilo que te faz mal. Depois desse tempo, pode continuar ingerindo alimentos ou sucos detox como complementação à sua alimentação. Veja a seguir, os principais alimentos que fazem parte da dieta detox:
 Frutas
As frutas são muito bem-vindas à nossa alimentação, não só no período detox, mas durante toda a vida. As melhores opções para ajudar na desintoxicação são as frutas de coloração vermelha, como o morango e o tomate e as cítricas, como laranja, limão, abacaxi etc.
Chá verde
O chá-verde é uma opção essencial para quem quer ter uma dieta detox funcional. Essa bebida é uma fonte extremamente rica em antioxidantes. Tome quatro a seis xícaras por dia e está tudo certo!
 Oleaginosas
As oleaginosas, apesar de terem alto teor de gordura, são essenciais para a sua dieta diária. Esses alimentos, além de serem anti-inflamatórios, são riquíssimos em nutrientes como ômega 3, ômega 6, zinco, magnésio e cálcio. Mas atenção: tome cuidado para não exagerar. O ideal é consumir até 4 unidades por dia.
 Vegetais
É claro que os vegetais não poderiam faltar, não é mesmo? Dê preferência aos vegetais de coloração verde-escura, como a couve, o espinafre e o brócolis e agrião. Eles podem ser consumidos sem medo, pois além da função de desintoxicante, ainda ajudam na prevenção do câncer e de outras doenças.
 Polpas de Suco Detox Life
A Detox Life traz até as pessoas a possibilidade de tomar seu suco detox com facilidade e comodidade com as polpas de frutas detox. São polpas congeladas de 250 grs nos sabores ameixa, abacaxi, maçã verde, maracujá e manga com sementes de chia, linhaça dourada e quinoa, chá verde, chá de hibisco, gengibre e vegetais as quais proporcionam todos os benefícios acima. Um produto 100%, sem adição de açúcares, conservantes, corantes ou qualquer outro produto químico pra dar sabor.
Basta bater no liquidificador com 250ml ou mais de água ou leite desnatado e utilizar substituindo uma ou mais refeições ou 30 minutos antes das refeições para dar saciedade e reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, garantindo um emagrecimento saudável.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário